segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vocação e os dons de Deus são irrevogáveis



Todos nós somos vocacionados, e a nossa vocação primaria é a santidade.

O mais característico: uma vocação é uma entrega. Entregar-se totalmente ao Senhor, e deixar que Ele faça.

'Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. ' (Gêneses 12, 1- 4 )

Abraão saiu e seguiu. Vocação é seguir a Deus sem nenhuma segurança. Nossa vocação é darmos respostas diárias.

É preciso coerência no nosso chamado, a vocação está dentro de nós e é preciso corresponder, imagine se Abrão não fosse coerente ao chamado de Deus, através do sim do Abraão muitos vieram.

Os talentos que Deus nos deu, não para nós mesmo, é para os outros. Por isso precisamos ser coerente com aquilo que Deus nos dá. É preciso decisão.

“Os Dons e a Vocação são irrevogáveis ”. Deus não escolhe os melhores, mas Ele capacita aqueles que se decidem, tudo depende da nossa decisão. Nunca sonhei em ser padre, era vereador, até que um dia em Gravatá em um encontro com o monsenhor Jonas, e aconteceu o chamado ao meu coração, e na fé, na ousadia dei o meu "sim". E como Abraão fui convidado a deixar minhas certezas, os meus sonhos, minha segurança. É preciso termos decisão e seguir na fé.

Na nossa entrega de coração, Deus manisfesta o seu amor. A vocação significa andar por onde não se sabe, é andar no escuro, e deixar ser conduzido por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! Ele é muito importante