quarta-feira, 13 de junho de 2012

Não há vocação sem cruz



O Senhor tem uma vocação e uma missão para cada um de nós, como tinha uma vocação e uma missão para os seus apóstolos. O Senhor quer usar a sua profissão para resgatar as pessoas.

As vocações são diferentes: uns saem de casa para seguir o chamado de Deus. Outros ficam para realizar a missão que Deus lhe confia. Minha vocação foi sair de casa para enfrentar o seminário e hoje ser padre. Mas, se a sua vocação é ficar na sua casa, como pai e mãe de família, você precisa realizá-la e bem. Saiba, a ressurreição virá à sua casa e as coisas serão transformadas.

Perceba ao que deve renunciar para seguir a sua vocação. Abrace a sua cruz e deixe de lado todos os medos, todas as dificuldades e tudo o que impede você de realizar a sua vocação.

Não há vocação sem cruz. Não há amor sem renúncia. Aquele que é chamado ao matrimônio renuncia aos valores da vida religiosa. Os que são religiosos renunciam a ter esposa e filhos. Todo caminho vocacional é um caminho de renúncia. E esta renúncia é optar por aquilo que Deus escolheu para nós como vocação.

Quando você acolhe a sua vocação, está acolhendo o caminho de Deus para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! Ele é muito importante