Estamos no Centenário do nascimento do primeiro Pastor da Igreja diocesana de Campo Grande, o Homem e o Bispo Dom Antonio Barbosa. Aproxima-se velozmente a data da comemoração e agradecida homenagem à sua pessoa.
Celebração:
Dia 03 de maio, às 19hs, na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Paróquia Santo Antonio: SOLENE EUCARISTIA presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Vitório Pavanello e concelebrada pelos bispos de MS e padres da Arquidiocese, aberta aos fiéis, às distintas autoridades, familiares e amigos de Dom Antonio.
Comemorações
Até dezembro haverá outros eventos para uma envolvente participação de mais e mais camadas da população, com a realização de vários eventos. Entre esses serão publicados vários artigos para se resgatar a sua memória tendo presente às novas gerações e mais recentes levas de migrantes que se estabeleceram nos municípios que conformam a Arquidiocese; e também para se facilitar a compreensão do alcance que significou o seu jeito de ser na vivência de ministério episcopal. De fato coube-lhe modelar a diocese segundo a imagem de Corpo de Cristo e enriquecida com a renovação desencadeada pelo II Concílio Ecumênico do Vaticano com compreensão de Igreja Povo de Deus. E Dom Antonio encarou o processo histórico de uma população estimada entre 250 a 300.000 habs. no extenso território de quase 150.000 km², com toda a precariedade de estradas, e posteriormente de quase 44. 000 km², após Campo Grande se transformar em mãe das dioceses gêmeas de Três Lagoas e de Coxim, seguido, porém, do desafio marcado pelo constante aumento da população.Comemorações
Pe. Ubajara Paz de Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário! Ele é muito importante