quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia da morte de dom Oscar Romero marca o Dia de Oração e Jejum pelos Agentes de Pastoral assassinados.

No dia 24 de março de 1980, morria assassinado dom Oscar Arnulfo Romero, bispo de El Salvador (América Central). Nesta mesma data, a Juventude Missionária na Itália celebra o 19º Dia de Oração e Jejum em Memória dos Agentes de Pastoral assassinados em todo o mundo.
A Agência Fides publicou em dezembro do ano passado a lista dos agentes pastorais, bispos, sacerdotes, religiosos e leigos assassinados em 2010. De acordo com as informações da Agência, foram assassinados 23 agentes de pastorais, um bispo, 15 sacerdotes, um religioso, uma religiosa, dois seminaristas e três leigos.
Os dados da Agência especificam os continentes em que foram mortos os agentes. A América, por exemplo, é o continente com o número mais elevado de assassinatos: foram 15 agentes pastorais, 10 sacerdotes, um religioso, um seminarista, três leigos. Em seguida está a Ásia, com um bispo, quatro padres e uma religiosa, mortos. O Continente africano perdeu um sacerdote e um seminarista.
Somente no Brasil, em 2010, foram assassinados o padre Dejair Gonçalves de Almeida, em Volta Redonda (RJ); o padre Rubens Almeida Gonçalves; o padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral, de Humberto de Campos (MA) e o seminarista Mario Dayvit Pinheiro Reis.
                                                                                                                                         Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! Ele é muito importante