sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dom Odilo Scherer e Dom Cláudio Hummes participarão da beatificação de João Paulo II


Os cardeais, dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo (SP), e dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação para o Clero no Vaticano, representarão oficialmente a Igreja Católica do Brasil na celebração da beatificação do papa João Paulo II, em 1º de maio.
A pedido da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Odilo Pedro Scherer representará a entidade, pois, dom Geraldo Lyrio Rocha (Presidente da CNBB), dom Luiz Soares Vieira (Vice-presidente) e dom Dimas Lara Barbosa (Secretário Geral) estarão envolvidos com a organização da 49ª Assembleia da CNBB, que começa no dia 4, em Aparecida (SP).
De acordo com dom Odilo, a beatificação de João Paulo II faz parte do processo de canonização do papa, mas não é a etapa mais importante, assim como a canonização também não é. “O mais importante é o reconhecimento de uma vida santa”, diz.
Dom Cláudio Hummes lembra por sua vez, que cada papa tem suas características: “Cada papa é diferente um do outro. Isso é bom porque enriquece a Igreja. Cada um traz um aspecto novo naquilo que é a missão da Igreja, que é levar a mensagem de Jesus Cristo; e cada um tem respostas diferentes para as novas situações”, destacou.

Fonte: CNBB  http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/6404-dom-odilo-scherer-e-dom-claudio-hummes-participarao-da-beatificacao-de-joao-paulo-ii




Caixão de João Paulo II colocado junto ao túmulo de S. Pedro 

De acordo com os esclarecimentos prestados pelo padre Federico Lombardi, os trabalhos "começaram esta manhã, por parte do pessoal da fábrica de São Pedro", com a retirada da lápide de mármore, conservada intacta, a qual seguirá para Cracóvia, na Polónia, para ser colocada numa nova igreja, dedicada ao futuro beato.
O caixão de Karol Wojtyla permanecerá no piso inferior da basílica de São Pedro até ao final do rito de beatificação, sendo depois colocada à "veneração dos fiéis" em frente ao altar principal deste espaço.
A trasladação definitiva para a capela de São Sebastião, onde o túmulo do beato João Paulo II (1920-2005) irá ficar, tenha lugar no final da tarde da próxima segunda-feira, de forma privada, com a basílica fechada.
Na breve cerimónia desta manhã participaram, entre outros, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e o secretário particular de João Paulo II, cardeal Stanislaw Dziwisz.
A missa da beatificação decorre na praça de São Pedro, a partir das 10h00 (menos uma hora em Lisboa), podendo os fiéis entrar, livremente, a partir das 05h00.

 

domingo, 24 de abril de 2011

Jesus Cristo ressuscitou! Está vivo!


“Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!” (Lc 24, 5b-6). Três dias após a morte de Jesus, algumas mulheres foram ao seu túmulo, ouviram este anúncio e se tornaram mensageiras dessa boa notícia.

Também hoje a Igreja testemunha e anuncia, como fez através dos séculos: Jesus Cristo, morto na cruz, ressuscitou, está vivo e presente no meio de nós! Por infinita condescendência para conosco, Deus tornou-se próximo de nós e manifestou-nos amor sem medida, iluminou e deu sentido novo à vida através da ressurreição de Jesus.

A Páscoa, passagem das trevas para a luz, da morte para a vida, empenha-nos decididamente na superação dos sinais de morte ainda presentes na cultura e na convivência humana. O anúncio pascal traz a certeza de que a injustiça e o egoísmo, a violência e o ódio não terão a última palavra sobre a existência.

A Páscoa faz-nos abraçar a defesa da vida humana, em todas as suas fases, e da natureza, ambiente da vida, dom do Criador. O cuidado da Terra, nossa casa comum, e o zelo pela sua capacidade de acolher e abrigar a vida são cada vez mais urgentes e requerem o esforço solidário de todos; essas atitudes decorrem do respeito a Deus criador e amigo da vida.

Não é belo, não é coerente com nossa fé, não é justo com o próximo promover a violência, a cultura da morte, o desprezo à obra de Deus e à vida de nossos semelhantes. A ressurreição de Jesus Cristo revela que Deus está do lado da vida; por isso, somos convocados a estar desse lado também.

Ressuscitou! Não está mais entre os mortos! O amor de Deus, manifestado a nós na ressurreição de seu Filho Jesus Cristo, alimenta a alegria e a esperança; ao mesmo tempo, faz-nos participar da edificação da sociedade, segundo os critérios da verdade, da justiça e da solidariedade. A Páscoa de Jesus é sinal da vitória possível sobre a morte e todos os males.

Jesus Cristo, que passou da morte para a vida, fortifique nossa esperança. O Deus da vida abençoe a todos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Semana Santa: ‘Sepultados com Ele no batismo, foi também com Ele que ressuscitastes’ (cf. Cl 2, 12)

A Semana Santa
 
Sabemos bem que durante a Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação, realizados pelo Senhor Jesus nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada mesiânica em Jerusalém.
O tempo da Quaresma se prolonga até a Quinta-feira da Semana Santa. A Missa Vespertina da Ceia do Senhor é a grande introdução ao santo Tríduo Pascoal. O Tríduo Pascoal tem início na Sexta-feira da Paixão, prossegue com o Sábado de Aleluia, e chega ao ápice na Vigília Pascoal terminando com as Vésperas do Domingo da Ressurreição.
É importante recordar que "a Semana Santa, desde a Segunda até inclusive a Quinta-feira, têm preferência sobre qualquer outra celebração" e por tanto nestes dias não se deve administrar os sacramentos do Batismo e da Confirmação.
É importante que nestes dias se ofereçam em todas as paróquias, capelas, colégios, hospitais e centros de evangelização, horários amplos para facilitar aos fiéis o acesso ao Sacramento da Reconciliação como preparação espiritual para acompanhar ao Senhor Jesus na entrega de Si mesmo por nós. É muito conveniente que o tempo da Quaresma termine com alguma celebração penitencial que sirva de preparação para uma participação mais plena no mistério pascoal.

Preparemo-nos para a grande festa do Senhor!

domingo, 3 de abril de 2011

SHOW ORANTE COM ALINE BRASIL - 02/04/11


                                                                   MOMENTO EM QUE ALINE INICIA SEU SHOW.




A JUVENTUDE PRESTIGIANDO ESTE BELÍSSIMO SHOW.
LOUVORES E ADORAÇÕES....

UMA MULHER QUE TRAZ CONSIGO UMA VIDA DE ORAÇÃO



NELSON, DEISE E ARLENE ( COMUNIDADE IRMÃOS DE ASSIS)

MOMENTO EM QUE JESUS ENTRA PARA SER ADORADO, MOMONTO ESTE, QUE O SAV FICOU ENCARREGADO DE ORAGANIZAR. 

 
 A ELE GRAÇAS E LOUVORES....

JOVENS QUE FORAM PRESTIGIAR ESTE SHOW.

 DIANTE DE JESUS TODO JOELHO SE DOBRE.
ARLENE E ALINE EM ADORAÇÃO.



PADRE SEBASTIÃO DANDO A BENÇÃO COM O SANTÍSSIMO.

 MOMENTOS FINAIS....



OBRIGADO ALINE POR NOS TER PROPORCIONADO ESTE GRANDE MOMENTO EM QUE LOUVAMOS A DEUS ATRAVÉS DA MÚSICA. QUE DEUS CONTINUE SEMPRE A TE ABENÇOAR!
SAV COM A CANTORA ALINE.

SEMINARISTA BRUNO E AMIGOS DA COMUNIDADE IRMÃOS DE ASSIS.












SEMINARISTAS BRUNO E PAULO HAIBER.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SAV NO SHOW DA ALINE BRASIL - 02/04/2011

Amigos, queremos convidá-los para participar do show da Aline Brasil, dia 02 de abril a partir das 20h30 no Teatro Dom Bosco! Se você ainda não comprou o seu ingresso (R$ 10,00), garanta-o agora mesmo nas livrarias católicas, na Rádio ou na TV Imaculada Conceição.

Este show está sendo preparado com muito amor, oração, adoração e gratidão a Deus.

             O SAV marcará presença!
                                      Esperamos por Vocês!